Em agosto de 1951 nascia a Tropa Escoteira Jorge Frassati, no Colégio Bom Jesus de Curitiba, e nesta época , era uma das três tropas que inicaram o movimento neste estado. O idealismo do Frei Quirino Shmitz, um franciscano que abraçou o escotismo e lutou pela sua implantação em Curitiba, fez com que a pequena Tropa de Escoteiros se transformasse em um grande grupo, que marcou época na história do Movimento Escoteiro no Paraná.

          Após um breve intervalo em 1978, o Grupo Escoteiro Jorge Frassati é reativado, desta vez por iniciativa do Movimento Familiar Cristão, que pretendia oferecer aos filhos de seus casais uma atividade sadia e de boa formação. O Grupo Escoteiro Jorge Frassati ressurgiu com mais vigor.

          O Grupo Escoteiro Jorge Frassati é o mais antigo do Paraná, com 65 anos de existência completados em 10 de agosto de 2016, e oferece escotismo para jovens de ambos os sexos. Sua principal característica é o envolvimento da família no Movimento Escoteiro e nas atividades do Grupo. Isto por entender que o Escotismo é uma complementação da educação que o jovem recebe na família, e portanto não pode estar dissociado da mesma.

           Aos sábados das 14:30 as 17:30 temos atividade no grupo. Para ver todas as atividades do grupo veja em nossa agenda ou clique aqui.

 

GRUPO 66
ESCOTEIRO
JORGE
FRASSATI Anos
Escoteiros do Brasil